CAMBERRA



Fui para Camberra, a capital da Austráli. Ninguém queria ir, mas não dá para estar em um país e não conhecer a Capiral deste país. final de semana, durante a viagem conheci uma Brasileira que estuda na ACE Bondi e uma Italiana metida a Swiitzeland. E um rapaz de Poland, ficamos conversando a viagem inteira, Ele 'e jornalista. muito interessante. Foram 3 horas de viajem numa va e o Motorista era meio louco, cabelo crespo meio rastafari- australiano, mas bem legal.
O outro guia tem o apelido de Koala, ele parece um coala mesmo. e é muito engracado!!!!! Ele disse que o sobrenome dele 'e coala, mas eu nao acreditei muito !!
Visitamos o Parlamento, oantigo Parlmento ,Telestra Tower e os consulados, VI o Consulado do Brasil, China, Japao, EUA, Cingapora, Italia, Franca e dos Arborigenes. Fui no War Memorial, horrivel, me senti mal lá dentro, nem estrei na Segunda Guerra, estava passando mal so de ver a primeria. Muitos Autralianos morreram durante a primeira e segunda guerra e tinha o nome de todos la. E eles se juntaram com os Alemaes e muitos morreram. Muito horrivel.
Camberra se parece muito com Brasilia, so tem politicos e nada para fazer. E muito quente. Fica no meio do Bush , cheio de Eucaliptos,. Nao vi nenhum coala por l'a.
A noite paramos num Hotel- Carton Inn e fiquei no quarto da brasileira- Julia, bem legal. carioca. Bem simpatica. E a noite fomos jantar num retaurante Irlandes com dois rapazes da Turquia. Tomei uma cerveja- Stella Artois e me deu uma saudades do Brasil que voce nao faz ideia. Depois fomos dormir.
No dia seguinte fomos visitar o antigo parlamento e o Galeria de artes Nacional, muito interessante, tinha um pouco da história dos arborígenes e suas arte. depois voltamos para Sidney.

Comentários