"Presidente do STF e vice são assaltados em arrastão no Rio "

(Por Rodrigo Gaier)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - As duas maiores autoridades do Judiciário brasileiro, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e o vice-presidente do órgão, ministro Gilmar Mendes, foram assaltadas no fim da noite de quinta-feira em um arrastão na saída da Linha Vermelha, zona norte do Rio de Janeiro.
Os dois tinham acabado de desembarcar na Base Aérea do Galeão e seguiam para a zona sul da cidade. O carro em que estavam Gracie e Mendes foi abordado por um grupo que fazia um arrastão na saída da Linha Vermelha. Os ladrões roubaram vários carros e motoristas que passavam pelo local.
Os ministros do STF foram abandonados na pista da via expressa e foram resgatados por seguranças do Tribunal de Justiça que vinham atrás do veículo das autoridades.
"Foi tudo muito rápido. Eram uns 10 bandidos que cercaram vários carros e roubaram todo mundo. Acho que os ladrões não sabiam quem eles eram", contou uma vítima do assalto, que prestou queixa na delegacia do bairro.
"Eles fecharam a avenida por uns cinco minutos e fizeram a limpa nos carros", acrescentou.
Durante a madrugada, a polícia fez uma operação no Andaraí e trocou tiros com seis suspeitos de terem participado do arrastão na Linha Vermelha. Dois homens morreram e quatro conseguiram fugir.
O carro dos ministros também foi recuperado pela polícia de madrugada.
Os ministros do STF vão participar nesta sexta-feira da inauguração do novo prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

By Carolkidman

Não dá para acreditar, acho que chegamos no limite do caos no Brasil, em espcail no Rio de Janeiro, onde até o cargo mais alto do Poder Judiciário é assaltado no Rio. Isto é im absurdo, pois se eles não tem segurança imagina nós pobres mortais!!!!Salve-se quem puder, e se puder.
Isto para mim é o fim da segurança pública e depois disso o caos, enfim já estamos no caos faz tempo mas infelizmente nem As duas Judiciário brasileiroos ministros maiores autoridades fo judiciário conseguem fazer algo para melhorar.
Não sei o que poderá acontecer apartir de hoje....Parece piadinha de mal gosto. E o pior, se o presidente da república não tomar medidas bem mais severas apartir de hoje, até ele será vítima de assalto ou outro crimes piores do que este.

Comentários