De Valor Online
"Um avião da TAM, com 176 pessoas a bordo, sofreu um acidente quando pousava no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da noite de ontem. O Airbus A320 derrapou na pista, atravessou a avenida Washington Luiz e chocou-se contra um posto de combustíveis da Shell e um depósito de cargas da TAM Express. Foi a maior tragédia da história da aviação brasileira. O acidente ocorre após uma seqüência de problemas nos aeroportos brasileiros, que tiveram início com o acidente de 29 de setembro do ano passado, envolvendo um avião da Gol e uma aeronave da Embraer, que deixou 154 vítimas. Até o fechamento desta edição, não havia informações confirmadas sobre o número de mortos. Mas policiais do Corpo de Bombeiros informavam que os corpos, dentro do avião, estavam carbonizados. O número de vítimas deve passar de 200, porque havia dezenas de pessoas no prédio atingido".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV8FpdxXAAqwZc7xhZg5IC4-n7wxakLv-x5As6DqESIojqOhQvOHBdT7ehXh_qsaS_bwQ6tjQXydTXsMqccqqMhAe7QaQuRGXT4nzVWIGTWsUYaLLxYTBI5YrR7Ga02aJULVsT/s320/foto18pri-tawm-a1.jpg)
É o fim isso, não sabemos se a negligência é dos aeroportos ou dos pilotos. O que ocorre de fato é a falta de tecnologia nestes aviões. Não se vê nada, somente neblina. Se houvesse equipamentos mais modernos, seria automático a descida dos aviões, independentemente de haver neblina ou não, o piloto não precisaria se preocupar com isso. Acho que não vou mais andar de avião. Só de navio. É mais seguro!!!
Comentários