OM! A sílaba sagrada!!!


Na figura acima, é mostrado o símbolo OM e do semideus Ganesh (da prosperidade e da arte da escrita), com cabeça de elefante. A sílaba sagrada Om é milenar e não se tem idéia de quando começou a ser cantada. De acordo com os textos védicos da Índia, Om é um mantra.É Deus.É o início e o fim de tudo. É o presente, passado e futuro de cada um de nós.OM é o primeiro mantra, o mantra semente. Dele vieram os outros. Ele é a razão dos outros.OM é o mundo. OM SAI RAM!!! (O princípio divino está dentro do seu coração).
O mais importante é entoá-lo com fé. Somente assim, Deus dará a resposta. Pois um mantra, quando vibra, mostra a sua força e, esta força, é Deus. OM também é uma forma de tratamento tal como "ó meu senhor". Assim como o sol penetra com suas energias de luz e calor em todas as coisas na superfície da terra durante o dia, o OM também penetra em tudo na criação,sendo que todas as energias emanam Dele.Por isso,Ele é chamado de Sol Divino, e como é o caminho para a meta última, voltar ao Supremo, é chamado de o Sol Divino do Bom Caminho.
PRECONCEITO CRISTÃO Os cristãos, infelizmente, têm uma grande dificuldade de assimilar com maturidade que a Bíblia faz parte de uma das várias escrituras sagradas da humanidade! Indiscutivelmente, ela TAMBÉM faz parte da palavra de Deus.

A Bíblia não é a única e nunca será (tentaram fazê-la ser a única, à força, na época da inquisição, mas não conseguiram). Diversas escrituras sagradas, de muitos povos, estão claramente vinculadas a Deus. Dizer que uma só é verdadeira é um desrespeito com tantos mestres e profetas que vieram ajudar a humanidade.
Os ensinamentos hinduístas, por exemplo, são milenares. O Vedanta não se tem idéia de quando foi escrito. Talvez tenha sido escrito muito antes da Bíblia, mas isso não diminui em nada o valor do Velho e Novo testamento. É isto, justamente, que os cristãos não entendem. Muitos, não todos, claro, são agressivos com quem diz: "Jesus Cristo não é o único, mas foi, sem dúvida alguma, um grande representante de Deus."

Alguns podem perguntar: " Jesus foi o único que ressuscitou". Respondo que ele não ressuscitou; foi ressuscitado:Esta é uma diferença importante. O que, também,não o desmerece em nada.Porque,mesmo assim, ele foi o que teve esta dádiva de Deus. Isso, no entanto, não desqualifica nenhum outro profeta.

Cada um teve sua história na humanidade e deve ser respeitado por isso. Enquanto houver o preconceito cristão, a palavra de Jesus Cristo será, nada mais,nada menos, que boas palavras,mas que seus devotos não querem cumprir.Ou se o fazem, esquecem que o amor de Cristo foi maior do que todos os preconceitos humanos. O exemplo dele, lamentavelmente,é pouco reconhecido. Quer um teste? Vá em uma sala da Bíblia World e diga que não é cristão, para ver o que acontece com você.
Com exceções, claro, pois tem cristãos extremamente bem educados e de bom senso. A maioria vai lhe dizer que está com o diabo e que irá para o inferno. Além de usar uma linguagem agressiva, eles não respeitam as outras escrituras e juram que são os únicos a serem "salvos" (isso quando eles mesmos não brigam entre si). Imagino Cristo observando tudo isso e pensando: "Foi por isso que me sacrifiquei por vocês?". Admiro a fé cristã, a vontade (mesmo que equivocada) de mostrar o "verdadeiro caminho" ao irmão.
Não devemos esquecer que nada funciona sem amor e que falar sobre Deus requer, principalmente,amor. Sem isso, pegue sua escritura e a coloque no lixo!!! OM SAI RAM!!! O HINDUÍSMO TEM VÁRIOS DEUSES? Esta é uma pergunta muito comum quando escrevem para esta página! A resposta é NÃO!!! Pode haver algumas religiões na Índia que preguem vários deuses, mas o número é ínfimo! Quase a totalidade dos devotos hindus tem uma crença só: Existe um só Deus, e Ele é onipresente!!!

MUITOS AFIRMAM QUE O HINDUíSMO TEM MILHõES DE "DEUSES"! Existem, na verdade, vários SEMI-DEUSES que Deus permite que sejam cultuados como uma maneira de se aproximar Dele.

Cada ser humano tem um "nível"de 'fé. Uns podem adorar a Deus diretamente, outros podem gostar dele através de Shiva, Ganesh ou Rama. Também pode ser Narayana, etc...Não existe problema nisso. Há outros que chegam a Deus por meio de grandes Avatares como Cristo, Buda, Krishna,Sathya Sai Baba, enfim... Cada um sabe de sua necessidade.
PORTANTO, FIQUE BEM CLARO QUE EXISTE UM Só DEUS E ELE É ONIPRESENTE!!! OBS: Importante salientar que alguns hinduistas como os Hare Krishna, discordam da possibilidade de se adorar os semi-deuses.

O que respeito, mas não concordo. Agora,se você acredita nisso ou não,siga o que o seu coração mandar. Ajude aos outros e seja feliz! OM!! QUEM É SATHYA SAI BABA? Bhagavan Sri Sathya Sai Baba (Senhor supremo verdade-mãe e pai) nasceu em 23 de novembro de 1926 em Puttaparti, uma pequena aldeia no sul da Índia. A QUE ELE SE PROPõE? A missão de Sai Baba não inclui adoração a uma nova religião, seita ou culto; pretende estimular e motivar o indivíduo na busca da auto-realização( não esquecendo que Deus faz, grandiosamente, parte disso, porque você faz parte Dele e Ele de você). As pessoas que têm suas próprias crenças devem se aprofundar nelas, procurando realizar Deus em si próprio, no próximo e em todos os seres. SATHYA SAI BABA tem proporcionado a formação de mais de dez mil Centros Sai em todo o mundo; tem fundado colégios e escolas técnicas, universidades e hospitais.
DEZ PRINCÍPIOS DE SATHYA SAI BABA

1) CONSIDEREM como sagrado o lugar onde nasceram. Tenham patriotismo por sua Nação. Não critiquem nem humilhem as demais. Nem mesmo em seus pensamentos ou sonhos deverão abrigar a possibilidade de prejudicar o seu País.

2) RESPEITEM todas as religiões igualmente.

3)RECONHEÇAM a fraternidade entre os homens. Tratem a todos como seus irmãos. Amem a todos.
4) MANTENHAM seu lar e seus arredores limpos. Isto promove a saúde e a auto-estima.

5) PRATIQUEM a caridade, mas não fomentem a mendicância dando dinheiro a mendigos. Dêem-lhe alimentos, roupa, proteção e ajudem-nos de outras maneiras a ajudarem a si mesmos (não fomentem a preguiça).
6) NÃO tentem a outros, subornando-os, nem se rebaixem aceitando um suborno (nunca dêem lugar à corrupção).
7) NÃO fomentem ciúmes e a inveja. Expandam sua visão e perspectiva. Tratem a todos da mesma maneira,sem levar em conta distinções de status social, raça, religião ou credo.

8) TRATEM e façam o máximo que puderem vocês mesmos: se forem ricos e tiverem serviçais, eles podem ajudá-los,mas vocês próprios deverão realizar pessoalmente o serviço à sociedade. Vocês mesmos devem fazer o serviço desinteressado com suas próprias mãos. Com seus próprios esforços. Este dever divino não pode ser delegado aos serviçais.

9) TENHAM e cultivem "amor a Deus e temor ao pecado; tenham aversão ao pecado". 1O) NUNCA desobedeçam às leis de seu país; sigam-nas diligentemente, tanto em palavras como em intenção. Sejam cidadãos exemplares. OM SAI RAM!!!

Comentários