Roubo em prédio faz PM fechar quarteirão
29/08/2009 - 00:00
Autor: Danilo Janine
Assalto em um prédio comercial no Centro de Limeira mobilizou dezenas de policiais militares e viaturas na manhã de ontem. O alvo da vez foi uma loja de componentes de informática, localizada no Edifício Tarumã. Seis computadores foram levados e a suspeita de mais um "arrastão" fez com que a Polícia Militar fechasse o quarteirão e realizasse uma varredura no edifício. O assaltante não foi localizado.
Logo que abriu, ainda sem explicação, o assaltante entrou no prédio e se dirigiu até a loja, no segundo andar da edificação. No momento em que uma funcionária saiu para levar o lixo, ela foi abordada pelo criminoso, que a obrigou a voltar.
Dentro da loja, o assaltante rendeu outros dois homens - entre eles, o proprietário. Ele amarrou os dois homens e ordenou que a funcionária o ajudasse a separar os computadore que levaria. Após o crime, o assaltante fugiu. Funcionários e o proprietário da loja não quiseram se pronunciar.
A Polícia Militar foi acionada e, em poucos minutos, vários homens e viaturas cercaram o quarteirão. A suspeita de um novo arrastão fez com que os homens da PM realizassem uma varredura no prédio. No entanto, eles não localizaram o assaltante.
O tenente Nícolas, da Polícia Militar, cita que assim que a PM recebeu a denúncia sobre o assalto, as viaturas se dirigiram até o local. "Equipes da Força Tática e as viaturas que estavam disponíveis na região central foram deslocadas", fala.
O porteiro José Luís Monteiro, que trabalhava no prédio no momento do assalto, diz que não percebeu nenhuma movimentação diferente na hora do assalto. "Não vi nada diferente. Não sei direito o que aconteceu. Não vi nenhuma pessoa estranha", comenta.
Monteiro cita que é comum no prédio - onde funcionam diversos consultórios médicos e estabelecimentos comerciais - que as pessoas se identifiquem na portaria e apresentem documentos. "Não me lembro de nenhuma pessoa diferente hoje (ontem) aqui", cita.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada e solicitou as imagens do circuito de segurança do prédio. Por meio da gravação, a polícia acredita que poderá identificar o assaltante.
Os tipos dos equipamentos roubados e o valor do prejuízo não foram informados pelo proprietário da loja. As características do assaltante também não foram divulgadas.
Comentários