Casamento de William e Kate vai ser 'cronometrado' Horários oficiais da cerimônia de 29 de abril foram divulgados nesta sexta. Noiva vai passar a sua última noite de plebeia em hotel de luxo.


O casamento do Príncipe William com Kate Middleton, em 29 de abril, vai ser "cronometrado". Os horários da festa foram divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Palácio de Buckingham.
A noiva vai deixará o hotel às 10h51 (6h51 de Brasília) rumo à Abadia de Westminster, e o príncipe William e sua mulher aparecerão na sacada do palácio às 13h25 (9h25 de Brasília), segundo o programa oficial.
A noiva terá nove minutos para chegar ao templo, onde, às 11h em ponto, começará a cerimônia. William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, a estará esperando desde as 10h15. No intervalo, chegarão a mãe e o irmão de Kate, às 10h27, o príncipe Charles, pai de William, e sua esposa Camila, às 10h42, e a rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo, às 10h45, segundo o plano divulgado pelo serviço oficial do príncipe, formados por uma equipe com passado militar.
Após a cerimônia, que terá duração de uma hora e 15 minutos, os recém-casados seguirão de carruagem até o palácio Buckingham, onde está prevista uma recepção para 650 pessoas. Às 13h25, o casal caminhará até a sacada para fazer a tradicional saudação, ao lado da rainha e de seus pais.
O casamento de William e Kate é o mais importante celebrado no Reino Unido desde o matrimônio dos pais do príncipe, Charles e Diana, em 1981.
Última noite
Kate vai passar sua ultima noite de plebeia em um hotel cinco estrelas contíguo ao Palácio de Buckingham, confirmaram autoridades.
Familiares próximos de Middleton, incluindo sua mãe Carole e sua irmã e madrinha Pippa, também ficarão no hotel de luxo Goring, no centro de Londres.
Equipe de TV prepara-se para filmar em frente ao Hotel Goring nesta sexta-feira (15) em Londres (Foto: Reuters)Equipe de TV prepara-se para filmar em frente ao Hotel Goring nesta sexta-feira (15) em Londres (Foto: Reuters)
Kate ocupará a suíte mais opulenta do hotel inaugurado em 1910, relatou o "The Sun", acrescentando que recentemente o Goring gastou 150 mil libras esterlinas redecorando a cobertura para recebê-la.
O diário disse que as acomodações incluem uma cama com colunas, um vaso sanitário "venerável" original feito pelo encanador do século XIX Thomas Crapper, e uma camisola antiga, que se acredita ser um protótipo da que a Rainha Vitória vestiu no dia de seu casamento.
A suíte também oferece uma TV à prova dágua no banheiro e um quadro exibindo o personagem de TV "Blackadder" beijando a mão da Rainha Elizabeth I.

Comentários