Londres


Londres é um país repleto de maravilhas e pontos turísticos. E nada melhor do que programar longos dias e semanas para passar na terra da rainha. Uma das visitas obrigatórias certamente é Abadia de Westminster, o local das cerimônias reais.
Imagine só caminhar pelo local que serviu para as mais belas cerimônias reais, de casamento, coroações e até porque não de sepultamento- tudo grandioso e cheio de esplendor, como haveria de ser nas épocas antigas. Passar pelas paredes que guardam a história da Inglaterra desde o começo até os dias atuais.
Visitar a Abadia de Westminster não é apenas contemplar os edifícios mais espetaculares que você verá em toda a sua vida ou o local privilegiado onde ele se encontra. O primeiro local de culto onde hoje está a Abadia de Westminster foi construído em 616, após um pescador ter tido uma visão de São Pedro.
Em 970 foi fundado um local para os Monges Beneditinos. Somente em 1045 e 1050 é que a Abadia propriamente dita foi construída pelo Rei Eduardo; ele foi enterrado aqui depois de sua morte.
A Abadia de Westminster foi sendo modificada pelos reis. Rei Henrique III a deixou com um estilo mais gótico, já o Henrique VII adicionou a Abadia uma capela dedicada a Virgem Maria.
Após as revoluções da religião, a Abadia de Westminster tornou-se o terceiro mais importante estabelecimento de ensino superior de toda a Inglaterra. Ao longo dos séculos tornou-se também palco das inúmeras coroações e casamentos reais; foi a partir disso que ganhou importância. A Abadia de Westminster ainda é o local onde a maioria dos membros da família real foi sepultada; e estão lá até hoje. É um pedaço da história inglesa.
De frente para a Abadia de Westminster fica o prédio do parlamento. Além do imponente prédio, quase um monumento, você poderá visitar o túmulo de todos os reis e rainhas, além de Isacc Newton. Toda a história da Inglaterra certamente está na Abadia de Westminster. Um local que não pode ficar de fora de nenhum roteiro quando se for visitar a encantadora Londres.
Foto: Wikipedia

Comentários